segunda-feira, 11 de abril de 2016

Visita da ceramista Maria Fernanda Braga ao Jardim de Infância de Delães

Toda mãe espera aquela lembrancinha inesquecível feita pelas pequenas mãos de seu filho (a). Esse valioso presente ficará guardado por anos e anos pois é uma obra feita com exclusividade e com muito, muito amor. A Sala do Jardim de Infância de Delães, do Agrupamento de Escolas de Pedome, no âmbito do Projeto Crescer com Arte, recebeu no dia 11 de abril a ceramista Maria Fernanda Braga. Com ela, as crianças descobriram a magia de transformar um pedacinho de barro numa linda flor. Essa flor moldada com mãos tão pequeninas será para oferecer à mais linda Flor, a Mãe de cada criança.






Visita do VaiVém do Oceanário de Lisboa

As crianças do Jardim-de-infância de Delães, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Pedome, Vila Nova de Famalicão, deslocaram-se ao Parque da Devesa para visitaram o Vaivém do Oceanário de Lisboa, no dia  07 de abril.
Nesta visita aprenderam muito sobre a vida animal e vegetal dos oceanos.





segunda-feira, 4 de abril de 2016

FESTA DO DIA DO PAI NO JARDIM-DE-INFÂNCIA DE DELÃES

Durante algum tempo andamos a preparar a Festa para o Pai. As crianças fizeram cartões com a carimbagem da sua mão direita. Cada criança pensou numa mensagem para transmitir o quanto ama o seu pai. Fizeram também um presente. Pintaram um cabide para os pais pendurarem o casaco quando regressam a casa no final do dia cansados.






No dia  18 de março de 2016 as crianças do Pré-escolar receberam os pais para festejar com eles a Festa do Dia do Pai. Tudo foi preparado em segredo, com entusiasmo e muito carinho.
Durante a festa declamaram um poema e cantaram duas canções com a participação do Professor Diogo que nos acompanhou e apoiou. No final oferecemos um café com bolinhos e uma flor. Foi um momento de aproximação dos pais ao nosso jardim e de muitas emoções.
Obrigada pais, avós, tios e padrinhos que estiveram presentes. Foi uma alegria ter-vos connosco!